Comunicado do Sinegás

O Sinegás apoia as reivindicações do caminhoneiros, que estão protestando nas rodovias federais e estaduais do Paraná. É fato que em breve estaremos com os nossos estoques zerados porque as cargas de gás de cozinha e industrial estão paradas nos bloqueios. Mesmo assim, estamos ao lado dos transportadores porque os constantes reajustes dos combustíveis e os valores dos pedágios refletem diretamente no aumento do custo para as revendas.

Além disso, a Petrobras precisa ter uma política de preços mais clara para que o setor faça seu planejamento orçamentário. Hoje as revendas de GLP estão trabalhando no vermelho devido aos sucessivos aumentos. Só em 2017 os reajustes da Petrobras somaram 68%.

Esperamos que o Governo Federal se sensibilize com as reivindicações dos caminhoneiros e da sociedade. Só assim, mobilizados e unidos, vamos mostrar o nosso descontentamento com a situação do País.

Sandra Ruiz

Presidente do Sinegás